O género que vos apresento é a Cattleya, espécie skinneri albescens. É uma orquídea fácil de cultivar que aumentou muito rapidamente. Não tem perfume. Eu cultivo-a em vaso de plástico transparente com substrato para epífitas. Está numa estufa temperada com a humidade entre os 70/80%, mas por vezes desce aos 50%. Esta estufa está debaixo de um pinheiro manso o que lhe permite só apanhar o sol de nascente e algum de poente, no entanto não tem a luminosidade suficiente para as Cattleyas, pelo que logo que vejo uma espata a despontar, levo a planta para a estufa quente onde a luz e sol é até demais e tem de ser cortado por um toldo térmico. Aí, as espatas desenvolvem-se muito rapidamente e os botões aparecem logo de seguida.
4 Comentários
marlene avancini bretas
4/3/2016 00:10:05
boa noite adorei sua materia sobre orquideas,estou cultivando,ainda naõ sou colecionadora acho que nunca vou ser poque gosto de todas especies hibridos entaõ todas me entereçam muito agradecida
Responder
Marlene Avancini Bretas
12/11/2018 10:38:42
É sempre altura de começar a ser colecionador de orquídeas. Este é um hobby muito gratificante e que dá alegria a quem o tem
Responder
Walter Roberto de Athaydes
18/5/2016 17:35:10
Tenho algumas variedades dessa espécie, gosto demais delas! Desconhecia sobre a variação de temperatura e a diminuição das regras na época da floração, mantenho os demais cuidados. Vou experimentar cultivar algumas em vasos transparentes e ver os resultados.
Responder
Walter Roberto Athaydes
12/11/2018 10:41:17
As manchas de fungos não desaparecem mesmo depois de tratados. Elas permanecem, só que as folhas novas já vêm limpinhas se se tiver acabado com os fungos.
Responder
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
AutoraGraziela Meister, Presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia (Lusorquideas) Arquivo
Março 2020
Categorias
Tudo
|